O que é a “Meditação em Qualquer Momento, em Qualquer Lugar”
Descubra uma sensação de paz e alegria na vida quotidiana.
Em colaboração com Tergar Lisboa
Mingyur Rinpoche
É um professor de meditação de renome mundial, autor de best-sellers e orador TED que tocou a vida de milhares de estudantes em todo o mundo.
Conhecido pela sua simpatia, humor e interesse pela ciência, concebeu o programa de “Meditação em Qualquer Momento, em Qualquer Lugar” para apresentar práticas transformadoras para a vida quotidiana.
Compreendendo que muitas vezes não temos muito tempo, mas ainda assim procuramos a mudança, Rinpoche criou este programa de meditação curto e abrangente para tornar a meditação acessível e prática para a vida moderna, baseando-se na sua extensa formação e em experiências pessoais.
Qualquer pessoa pode juntar-se à “Meditação em Qualquer Momento, em Qualquer Lugar”, que será orientada pelo Paulo Borges, (Professor de meditação certificado por Tergar – Tergar Certified Anytime Anywhere Meditation Teacher), independentemente da orientação religiosa ou cultural.
Embora com raízes nos antigos ensinamentos budistas do Tibete, as práticas ensinadas no programa não são de natureza religiosa.
Pontos importantes:
Paulo Borges
Praticante de meditação e da via do Buda desde 1983, com formações em Portugal, França, Reino Unido, Alemanha e Nepal. Professor de meditação certificado por Tergar (Tergar Certified Anytime Anywhere
Meditation Teacher). Presidente da Direcção da Associação Tergar Portugal e líder de prática em Tergar Lisboa. Cofundador do Santuário Dewachen e de Visão Pura. Aluno de Mingyur Rinpoche.
Professor de Antropologia Filosófica, Filosofia da Religião, Pensamento Oriental e Filosofia e Meditação na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Professor de Medicina e Meditação na Faculdade de Medicina da mesma Universidade. Colaborador do Mestrado em Cuidados Paliativos na FMUL e dos Mestrados em Enfermagem Paliativa e Enfermagem Comunitária na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa.
Autor e organizador de 69 livros, entre os quais O Coração da Vida (manual de meditação) (2015, 2017), Meditação, a Liberdade Silenciosa (2017), Presença Plena. Uma viagem meditativa, terapêutica e filosófica pelas cinco energias da Vida (2023) e Meditações para Todas as Ocasiões (2024).
VALOR
60 €
Santuário e Centro de Retiros Dewachen
Quinta do Serrado,
Rua da Pipa, 7 – Barbas
2830-083 Aldeia Galega da Merceana (Alenquer)